Se há uma praia em Curaçao que pode ser chamada de point da galera, essa se chama Mambo Beach. Seu nome oficial é Seaquarium Beach, mas a maioria das pessoas se refere a ela da primeira forma. É a praia que tem mais baladinhas e happy hours. A Mambo Beach fica ao lado do Sea Aquarium (Aquário Marinho) e reúne diversos restaurantes, cafés e lojas num calçadão, o Mambo Beach Boulevard. Mas, na areia, você também encontra bares, cada qual formando seu "beach club". A praia tem ainda uma piscina no meio dela para quem quiser usar e pagar, apesar do mar dali já ser uma piscina. Aliás, é também por causa do mar manso, graças aos arrecifes, que Mambo Beach atrai muitas famílias com crianças. Mas a praia é também dos jovens, dos quais muitos adoram ficar na praia até o DJ começar a tocar. Na verdade, Mambo Beach é para todas as idades, mas ter um espírito jovem é fundamental para sentir e viver o seu verdadeiro astral. Por estar localizada próxima ao centro de Willemstad (a cerca de 10 minutos de carro de Punda), a praia pode encher demais, atraindo turistas e locais, principalmente aos domingos. Porém, goste você ou não de praias lotadas, prefira você ou não praias 100% naturais, fato é que você, turista em Curaçao, não pode deixar de conhecer Mambo Beach. É a praia mais "falada" da ilha.
Precisei de um tempo para entender em que parte da praia estava a Mambo Beach, afinal eu já tinha lido que a Cabana Beach ficava ao lado e, in loco, descobri uma terceira praia, a Mood Beach, bem no canto direito da praia. Mas, aceitei a explicação que um garçom do local me deu dizendo que tudo ali era Mambo Beach, e concluí por conta própria (espero não ter errado) que os outros nomes surgiram devido à presença de bares em trechos que têm personalidade própria e funcionam como beach clubs. A Cabana Beach, que fica ao lado da Mood Beach, é para quem gosta de mais agito: tem DJ e palco para shows de música ao vivo. Já Mood Beach consegue ser uma "praia" alto astral e reservada ao mesmo tempo, e se destaca pelas confortáveis camas e cabanas que oferecem. Esses clubes funcionam da mesma forma como expliquei na postagem sobre a praia Jan Thiel: se você gosta do "pedaço" de areia onde está um determinado bar, você aluga uma espreguiçadeira/cama/cabana com esse bar e, se for consumir alguma coisa, é diretamente com ele.
Mambo Beach também é muito procurada para diversão à noite, quando acontecem happy hours, mas alguns já começam às 17:00. Os Djs são muito animados e contagiam as pessoas que estão em volta. Presenciei isso com o happy hour da Cabana Beach, num domingo, das 17:00 às 18:00. Um ótimo horário para quem quer emendar com o pôr do sol.
Sugestão de roteiro com Mambo Beach para um dia em Curaçao e valores de corridas de táxi:
Mambo Beach fica do lado do Curaçao Sea Aquarium, então você vai de um lugar ao outro a pé. Eu planejei meu dia de modo a ficar a parte da manhã toda no Sea Aquarium (o aquário em si é fraco; vale mais a pena visitar se for participar de algum programa interativo com os golfinhos, conforme expliquei neste link aqui) e de lá partir para almoçar na Mambo Beach e permanecer lá até o pôr do sol. Eu achei perfeito e nem precisei alugar carro para esse dia, pois fiquei hospedada em Punda. O táxi foi o suficiente e ainda ficou um pouco mais barato do que a diária de um carro: 30 dólares os dois trajetos juntos (hotel - Sea Aquarium / Mambo Beach - hotel). Se você não quiser ir ao Sea Aquarium, a sugestão de roteiro para um dia é passar a manhã em Jan Thiel Beach e de lá partir para Mambo Beach para passar a tarde, ou vice versa, já que as duas praias ficam próximas de carro (cerca de 15 minutos). De Punda para Jan Thiel, o táxi vai custar cerca de 30 dólares. De Jan Thiel para Mambo Beach, a corrida de táxi sai por cerca de 20 dólares. Nesse caso, o aluguel de carro sai mais em conta, mas quem não gosta de dirigir em outro país pode preferir pagar a diferença e ter a tranquilidade de contar com um motorista. Se precisar de um roteiro mais corrido, dá para ir aos três lugares (Jan Thiel Beach - Sea Aquarium - Mambo Beach) no mesmo dia.
NOTAS:
- Para entrarmos no Seaquarium Beach, pagamos 3,50 dólares (ou Naf 6) por pessoa. Tínhamos acabado de sair do Sea Aquarium (Aquário Marinho) e fomos andando até acharmos a entrada com uma cabine para venda dos ingressos. Até achei que não precisaríamos pagar por já termos pago a entrada ao Sea Aquarium (acho que li isso em algum lugar...), mas a funcionária disse que uma coisa não dava direito a outra. Então, pagamos e entramos. Mas, lá dentro, logo após a entrada, vimos que havia uma rua estreita pela qual as pessoas estavam chegando e não havia cabine nenhuma. Depois confirmamos que era isso mesmo porque entramos na Mambo Beach duas vezes (saímos depois do almoço para assistirmos ao show do leão-marinho no Sea Aquarium) e, na segunda vez, entramos pela tal rua e não havia mesmo cobrança de ingresso. Enfim, achei isso desorganizado.
- O aluguel das cadeiras simples em Mambo Beach custa por volta de 3,50 dólares.
- Há sempre um happy hour rolando em Mambo Beach. Por exemplo, no Wet & Wild Beach Club, eles acontecem às sextas, das 17:30 às 19:00, e aos domingos, das 18:00 às 19:00 e das 22:00 às 23:00, "com os melhores DJs da ilha", segundo a propaganda deles. No Aloha Beach Bar, o happy hour anima a galera aos sábados, das 17:00 às 18:00. Perfeito para combinar com o pôr do sol.
- A praia tem estacionamento.
- Antes de ir, visite o site do Mambo Beach Boulevard para ficar atualizado sobre os dias e horários de eventos e happy hours.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário